Mantendo a forma em tempos de incerteza
26/08/2022Se 2020 nos ensinou alguma coisa, é que devemos estar prontos para nos adaptar rapidamente às mudanças nas circunstâncias . De como o mundo funciona, aprende, compra e se reúne, 2020 tem sido sobre encontrar novas maneiras de fazer coisas comuns, incluindo ir à academia.
O setor de fitness e bem-estar viu algumas das mudanças mais significativas à medida que países, regiões e cidades criaram planos de mitigação do COVID-19 que limitaram a forma como as instalações de fitness poderiam operar. Muitos fecharam ou reduziram seus horários e os americanos sentiram os efeitos. Pesquisas apontam para uma ampla gama de problemas de saúde associados a um estilo de vida mais sedentário durante os bloqueios do COVID-19, incluindo ganho de peso, doenças cardíacas e diabetes tipo 2.
Algumas instalações de fitness continuaram a funcionar com aulas de streaming, exercícios ao ar livre e programas online para membros. No entanto, se a sua academia não oferece opções online, você pode querer ideias alternativas para ficar em forma. Seja no conforto e segurança de sua própria casa ou em um parque, pista ou outros locais, há muitas maneiras de se manter ativo até que o mundo do fitness volte ao normal.
Especialistas em fitness oferecem estas dicas para manter a forma durante as restrições em constante mudança do COVID-19:
- Faça da vida o seu movimento . Nem todo treino precisa ser em uma esteira ou em uma aula de spin. Use as atividades cotidianas como oportunidades para incorporar o movimento quando pressionado pelo tempo. Acelere o ritmo ao passear com o cachorro. Crie um desafio de treino em família enquanto brinca com as crianças. Faça da limpeza uma atividade cardio adicionando atividades aeróbicas, como subir escadas.
- Entre em uma aula de streaming . O fitness em grupo é uma grande atração nas academias. Se sua academia não oferece aulas de streaming, procure treinos de streaming online gratuitos em plataformas como o YouTube. Basta pesquisar seu tipo de aula favorito (por exemplo, “30 minutos de cardio HIIT” ou “45 minutos de força de baixo impacto” e ver o que aparece. As ofertas on-line são aparentemente infinitas, com aplicativos pagos como Daily Burn, Apple Fitness+ e Peloton também oferecem pacotes mensais de streaming.
- Crie sua própria academia em casa . Você não precisa de equipamento cardiovascular caro ou um rack cheio de pesos para criar uma academia em casa. Basta investir em alguns itens acessíveis para facilitar o treino em casa, como um tapete de ioga de boa qualidade, um conjunto básico de halteres (5, 8 e 10 libras para começar), uma corda de pular e um step/banco. Com esses itens, você terá uma configuração de academia em casa que não ocupa uma sala e pode ser armazenada facilmente.
- Explore seus arredores. O COVID-19 pode ter encerrado o exercício interno em sua área, mas as atividades ao ar livre ainda estão abertas para negócios ( verifique os regulamentos e restrições locais ). Explore novos parques, trilhas de corrida, ciclovias e corpos d’água se o clima permitir em sua parte do mundo. O exercício ao ar livre oferece inúmeros benefícios e desafia seu corpo de maneiras diferentes do uso de equipamentos internos. Sempre siga as recomendações de segurança do COVID-19, como manter uma distância de 1,8 metros, usar máscara quando estiver perto de outras pessoas e lavar as mãos adequadamente ao usar instalações públicas.
- Trabalhe com um profissional de saúde e exercício online. Ao longo do ano passado, vários personal trainers e coaches de saúde colocaram seus negócios on-line para ajudar os clientes a manter o foco em seus objetivos. Ter um plano e alguém para responsabilizá-lo aumenta suas chances de sucesso. Encontre um treinador qualificado e experiente que possa apoiar seus objetivos on-line e fornecer essa responsabilidade.
Embora a pandemia do COVID-19 apresente muitas incertezas, uma coisa permanece verdadeira: sua saúde e bem-estar devem ser uma prioridade. Incorporar movimento e encontrar apoio para seus objetivos requer apenas alguma criatividade e vontade de explorar novas maneiras de se encaixar no movimento.